SEJA BEM-VINDO(A) AO CURSO GRATUITO DE REDAÇÃO PARA O ENEM

Reproduzir vídeo

Aprenda a planejar a redação, construir os parágrafos de introdução e desenvolvimento, a usar os recursos coesivos e a construir uma proposta de intervenção com os cinco elementos obrigatórios.

MÓDULOS DO CURSO

MÓDULO 1

COMPREENSÃO E ABORDAGEM DO TEMA DA REDAÇÃO

Todos os anos uma grande quantidade de redações é avaliada com nota zero por fuga ao tema e outra parcela significativa perde imediatamente 480 pontos em razão do tangenciamento temático. Portanto, o estudo da abordagem completa do tema da redação é indispensável para a construção de redações com notas acima de 900 pontos.

MÓDULO 2

PLANEJAMENTO DA REDAÇÃO DO ENEM

Em quaisquer atividades da vida, a falta de planejamento é sempre a causa de vários insucessos. Com a redação do Enem não é diferente, razão pela qual o Módulo 2 trata exclusivamente do planejamento. Embora o foco seja no planejamento a partir da relação de causa e efeito, outras formas de planejar o texto também são apresentadas. 

MÓDULO 3

COMO CONSTRUIR E USAR REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL NA REDAÇÃO DO ENEM

O repertório sociocultural, quando utilizado de forma pertinente e produtiva, é responsável por 80 pontos na nota da redação. Na prática, dificilmente uma redação passa de 900 quando não apresenta repertório. Sabendo disso, é necessário não apenas construir o repertório, mas também utilizá-lo de maneira adequada, o que se aprende no Módulo 3.  

MÓDULO 4

A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS COESIVOS

Saber utilizar os recursos coesivos é fundamental para não perder valiosos pontos na Competência 4. Quando se trata de redação do Enem, há exigências específicas, a exemplo do uso de conectivos entre e dentro dos parágrafos. Neste curso, o Módulo 4 é responsável por apresentar como evitar falhas de coesão e alcançar 200 pontos na Competência 4.

MÓDULO 5

A PROPOSTA DE INTERVENÇÃO IDEAL PARA A REDAÇÃO DO ENEM

O objetivo do Módulo 5 é mostrar que, além de saber que o Enem cobra uma proposta de intervenção na redação e quais elementos devem estar presentes nela, é preciso saber também não apenas identificar os elementos obrigatórios considerado válidos, mas especialmente utilizá-los de forma a facilitar o processo de correção.

MÓDULO 6

COMO AS REDAÇÕES DEVEM SER CORRIGIDAS

Depois de estudar os conteúdos dos módulos anteriores, é hora de submeter o texto à correção; no entanto, não é fácil escolher uma dentre as diversas plataformas de correção disponíveis. Com o Módulo 6, o estudante compreenderá como as redações devem ser corrigidas, o que lhe permitirá escolher com segurança uma boa plataforma de correção.

Curso de Redação Joab Guimarães

Treinamento com mais de 100 aulas distribuídas em15 módulos, além de mais de 10 horas adicionais de conteúdos de aprofundamento e quase 100 páginas de conteúdo em PDF, além de aulas semanais ao vivo.

Joab Guimarães 2020 | Todos os direitos reservados.